terça-feira, 9 de agosto de 2011

Conga

Lembro de ainda pequenino e levado pela mão, ir com o meu Avô Boaventura dar uns passeios a pé.
Num desses passeio fomos a pé do Carvalhido ate a uma ruela no centro do Porto, tendo como destino um café de nome Conga. Lembro-me de ficar espantado com o panelão que fervia ao lume com umas coisas lá dentro. Espantado com aquilo tudo, entrei com o meu Avô Boaventura naquele cafezinho com aspecto castiço e cheio de pessoas  ao balcão a comerem umas sandes com um ar apetitoso. Sentamo-nos e o meu Avô pediu umas Papas e perguntou-me o que queria. Lembro-me de beber uma bebida qualquer enquanto ele comia as ditas Papas. Não tinham grande aspecto, mas o meu Avô comia aquilo com ar de satisfeito. Nem provar quis! Depois de comer as Papas, pediu uma Bifana. Lá chegou a dita Bifana, que eram as tais sandes que os homens ao balcão estavam a comer com aquelas coisas que ferviam no panelão que eu tinha visto a entrada...


Passados muitos anos fui parar ao Conga com uns amigos e as memorias da tarde com o meu Avô voltaram como se tivesse sido ontem ...
Sentei-me e pedi umas Papas de Sarrabulho para aquecer (peçam como molho de Bifana que não se vão arrepender) juntamente com um fino. Acabado as Papas, venham lá duas Bifanas para forrar o estômago. Deliciosas, a pingar um molho cuja mistura do picante e do facto de vir a ferver, torna-o explosivo e ao mesmo tempo único e delicioso ...





CONGA
(As Melhores Bifanas do Porto e Arredores)


Estão abertos de Segunda a Sábado das 9 às 21. É um Restaurante de petiscos que está no mercado à 35 anos. Servem Bifanas,Codornizes, Cachorros, Sopa, Caldo Verde e Papas de Sarrabulho. Tudo condimentado com molho especial.
R. do Bonjardim, 314 -318
T. 22 200 0113 


1 comentário:

  1. Era sem duvida para petiscar do melhor...hoje para esquecer...não entrar..nada a ver.

    ResponderEliminar