terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu a inventar na Cozinha :)





Ontem decidi armar-me em cozinheiro em casa. Fui a dispensa, ao frigorifico e decidi inventar o seguinte prato ...


Receita para duas pessoas:


3 tomates maduros
2 chouriços pequenos
1 pedaço pequeno de bacon
Cebola e azeite qb para o refogado
2 ovos
1 colher de açúcar
Oregão Qb


-Colocar o refogado a fazer, enquanto se corta o tomate em quadradinhos pequenos;
-Colocar o tomate cortado na panela;
- Por uma colher de açúcar no molho de tomate;
- cortar o bacon e os chouriços em pedaços pequenos e coloca-los no molho de tomate;
- Quando estiver tudo cozido, escalfe os ovos no molho ...


E é só servir com massa ou arroz e uma pitada de oregãos.


(Acho que não me esqueci de nada)


Como todas as invenções, há que comprovar se funcionam ou não...
A comida foi para a mesa e contei com a opinião da minha critica gastronómica mais gira (a minha esposa) saiu-se com um "huuum! Que bom ..." o que deduzo que fosse sinal de aprovação.


Espero que gostem da receita, pois é simples e muito fácil de fazer ...
Volta e meia invento uns pratos cá em casa ... e ate agora o agregado familiar é o mesmo ... e não tomassemos nós precauções ate já tinha aumentado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário