terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Restaurante Choupada

Mais uma noite memorável neste espaço que me recebe de uma forma tão acolhedora e simpática, que por umas horas esqueço-me que estou a muitos quilómetros da família.

A noite era de futebol, mais um clássico entre o Barcelona e o Real Madrid, mas isso até era o menos importante, pois o melhor é mesmo o que me servem.

Sempre com um sorriso e um aperto de mão acolhedor, sou gentilmente recebido pelo Sr. Armando e a Dª Gracinda.

Aqui não há que inventar e muito menos hipótese de comer mal ... Venha lá essa posta!

Enquanto aguardava a vinda da tão apreciada Posta, decidi fazer uma visita ao cantinho onde estas maravilhas são confeccionadas.

 

 

 

No tecto as deliciosas Alheiras da Dª Gracinda, o som da lenha a estalar na lareira e os cheiros da lenha misturados da maravilhosa iguaria que la estava a grelhar.

 

 

Este foi o resultado final ...

 

 

A Posta estava deliciosa (para não variar) e acompanhada por estes pimentos avinagrados do Sr. Armando, ficou ouro sobre azul...

Mas a noite não ficou por aqui. Por entre os golos, os comentários futebolísticos, os palpites e um bom copo de vinho (ou terão sido uns bons?), la veio a minha sobremesa da noite.

 

 

Uma fantástica Sopa de Pão c/ Peixe e malagueta ... Divinal!

Perfeição dentro de uma tigela ...

É por estas e por outras que  para mim, este é o melhor restaurante Transmontano que tive o prazer de comer ...

Tem a melhor Posta e o acolhimento caloroso das boas gentes de Macedo de Cavaleiros...

 

 

Aqui tem a primeira de muitas Aventuras Gastronómicas que vivi neste meu Retiro Gastronómico por terras Transmontanas ...

 

http://paidamafaldinha.blogspot.com/2011/03/restaurante-choupada-5-croas-macedo-de.html


Sem comentários:

Enviar um comentário