quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Simples Observação ou Mera Constatação?

Recentemente almocei num restaurante onde apesar de não ter grandes expectativas, pensei eu apenas ter arranjado um sitio para somente comer e que não fosse muito caro. Entrei e estava vazio. Sentei-me e quando me deram a lista apercebi-me que dificilmente almoçaria por menos de 10€. Pedi a Grelhada Mista c/ Arroz de Feijão, uma salada e uma Cola. A dose era bem servida e se me tivesse limitado a comer só com os olhos, teria saído do restaurante minimamente satisfeito. Mas assim não aconteceu. A carne grelhada não sabia a "grelhados", mas sim a aquele sabor esquisito de carne grelhada no fogão ... A roçar o estranho mesmo!
Talvez por comer uma boa posta grelhada na brasa por terras transmontanas esteja a pedir demais a esta grelhada mista, mas eu acho que não!

O restaurante onde se come essa excelente posta, serve apenas 4 pratos. Mas por qualquer um deles faria mais de 150 km para os comer (como já fiz).
Isto tudo para dizer o seguinte (e esta é apenas a minha opinião):
- Há restaurantes que deveriam pensar e repensar nos pratos que oferecem aos clientes. Para mim, mais vale reduzirem a lista de pratos, mas com uma aposta na qualidade e em marcarem a diferença ou então nao passam em mais um igual a tantos que por ai existem.

(mais umas postas de pescada de alguém que não percebe nada ou quase nada do assunto)

Sem comentários:

Enviar um comentário